Total de visualizações de página

domingo, 9 de setembro de 2012

Piores dores do mundo

Pois é, lista injusta, poderia ter a dor de ver teu blog com o número de visitas diminuindo lá junto, mas enfim...
O referido post de hoje vai para minha amiga Marina que está com a mão enfaixada, melhoras a vc e em breve sua dor passará.
Hoje será essa a postagem, espero que gostem.
Link original aqui.


Vamos conferir aqui, Not1 a lista das piores dores que podemos sentir em vida. Sabe-se que foi feito uma pesquisa e publicado na revista Superinteressante uma lista das piores dores que o homem pode sentir. Você já imaginou qual dor poderia ser? Será que é a dor de dente a pior….. Vamos conferir as piores dores do mundo.

Sentir alguma dor é muito desagradável, mas sentir dor forte é difícil de aguentar. Quantas vezes ficamos com uma dorzinha de cabeça ou de dente que incomoda demais. Parece que se não livrarmos dela vamos enlouquecer, não é? Você já passou por isso?

Numa escala de dor que vai de 0 a 10, cientistas pesquisaram pacientes solicitando que dessem nota à dor que estavam sentindo, ou seja, 0 para ausência completa de dor e 10 para a pior dor já sentida. Os dados coletados, foram selecionadas as 10 dores melhores classificadas, ou seja, as que mais receberam notas entre 9 e 10 pelos pacientes questionados.

Sentir dor é vital para nós seres humanos. É um sinal de alerta que alguma coisa não vai bem e que precisamos nos cuidar da saúde e do nosso bem estar

Confira agora a lista das piores dores do mundo

1- Infarto ficou em primeiro lugar, quem já passou por isso sabe é uma dor insuportável;

2- Dor de parto ficou em segundo lugar. É uma dor muito forte mas não mata, traz prazer e alegria, o nascimento de um filho;

3- Dor de Dente incomoda muito e causa grandes transtornos para quem sofre, tem cura mais incomoda demais;

4- Cólica de rim está sim quem já passou por isso diz que é muito dolorida, mas ficou em quarto lugar no ranking das piores dores do mundo;

5- Cólica Biliar está em quinto lugar no ranking das piores dores do mundo. Conhecido como pedra na vesícula, que manifesta na região do estômago, gradativamente aumenta em intensidade e passa a se localizar no lado direito do abdome.

6- Enxaquecas ficou em sexto lugar, é uma dor irritante que deixa as pessoas desnorteadas e muito incomodadas;

7- Hipertensão Intracraniana pode ser causada pelo rompimento de uma artéria, incomoda demais;

8- Lombalgia Aguda causada por dores nas costas e chega a paralisar o doente quando a dor manifesta;

9- Neurite Herpética é causada por inflamação nos nervos e doí muito causando até desespero quando atinge o nervo intercostal;

10- Gota é uma dor constante que acontece com inflamação causada pelo acúmulo de ácido úrico nos tecidos e articulações, incomoda demais.

Fonte: Revista Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário