Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2012

Curiosidades da Sexta Feira 13

Boa noite, o fanfarão aqui os comprimenta novamente ao vivo para levar-lhes uma boa postagem, hoje pode ser que seja meia atrasada, mas hoje a potagem vai meio atrasada, visto que foi ontem a Sexta Feira 13, mas antes hoje que nunca neh amigos???
Bom, bora lá para algumas curiosidades deste dia tão impar, então boa leitura e até mais.
Link original aqui.


Existem algumas curiosidades ligadas às sextas-feiras treze, sabia por exemplo que:
A fobia ao número 13 tem o nome de triskaidekaphofia e que a o medo específico da sexta-feira 13 é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia?

Sabia que segundo o Instituto da Fobia de Ashville, na Carolina do norte (EUA), se estima que 17 a 21 milhoes de americanos ficam em casa quando é sexta-feira 13, devido ao medo de lhe poder acontecer alguma coisa?

E que, segundo um recente estudo da maior seguradora britânica, existem mais registos de acidentes nas sextas-feiras 13? … com um acréscimo de 13%?!!!

Sabia que no Japão e nalguns países da Ásia, o número 13 não existe nos prédios?

E que o cantor Roberto Carlos sendo um homem muito supersticioso, simplesmente tira folga, não só nassextas-feiras treze mas também em todos os dias 13 do ano, para evitar maus agouros?

Que no judaísmo o número 13 não indica o fim, mas sim a transformação, o renascimento?

E que nos Estados Unidos o número 13 é estimado porque eram 13 os estados que inicialmente constituíam a Federação norte americana?

E que para os místicos este dia está associado à evolução do ser, sendo um dos dias mais poderosos pois o número 13 somado é igual a 4, e este representa os quatro elementos: àgua, terra, fogo e ar?

Sabia que o cubano Fidel Castro, Stevie Wonder (cantor), Thomas Jefferson (presidente dos Estados Unidos), Gary Gasparov (campeão xadrez), L.Ron Hubbard (fundador da Cientologia) e Margaret Tatcher (Ex-primeira ministra da Inglaterra) nasceram numa sexta-feira 13?
Sabia, ainda, que apesar das pesadas críticas ao filme “Friday the 13th”, já que muitas pessoas lhe imputam a culpa de ser responsável por muitas mortes que ocorrem por torturas, consumo de drogas e sexo, o filme continua a ser um sucesso entre os jovens da atualidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário