Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Primos baianos

Olá, boa noite a todos, hoje noturnamente, mas faz parte.
Como todos já viram, pouco depois de falarem em cancelar o Carnaval, a greve na Bahia terminou, mas que baah, já pensou os agricultores também fazerem isso, se o governo não ajudar nós do campo, vamos pegar os nossos potentes tratores e bloquear o sambódromo, mazáaa, é aí que eu me refiro em fazer protesto, cutucar onde a ferida doí, ou onde realmente alguem dos peixes grandes se importe, pena que é no Carnaval.
Nada contra as greves, nada contra quem protesta contra os próprios salários, mas tchê, a duas semanas atrás, aqui na nossa humilde fazenda, aconteceu uma coisa inusitada e muito revoltante.
No meio da janta o meu pai ele falou que iria bem comer um pão com salame, mas não tinha mais em casa, aí ele disse que ia pegar lá na casa do nono, já que são em sociedade e ficam lá guardados. Eu não mais como salame, mas comentei, então vai logo e ele  pegou o fuscão, foi lá, pegou salame e na volta ele percebeu que tinha algo estranho com as vacas, elas estavam meio agitadas, e tinha uma com uma corda no pescoço, ai ele guardou o fuscão, chamou todos nós e fomos ver essa corda, que a principio pensávamos que era de uma demolição que recém tínhamos feito a tarde e a vaca tinha se enroscado, tá fomos lá, tiramos a corda e fomos em um lugar com luz ver, e adivinhem, não era nossa. Conclusão, estavam tentando roubar nossa vaca. Aí fizemos o que nos restava, telefonar as autoridades competentes, e eles nos disseram, estamos em tal lugar e logo mais quando der passamos por aí. Adivinhem, até agora, NADA de passarem por aqui.
E um dia eu de trator eles queriam complicar, estava eu ajudando meu pai a ganhar tempo e não roubando, nem fazendo nada do tipo nananannaana.
Ainda lá na Bahia eles queriam aumento de salário, por favor, que façam o seu dever primeiro... Prometer uma coisa e não cumprir, e ainda depois dizem que a população não confia neles, poupe-me...
Eu aqui na minha humilde vida rural, só ganho aumento quando trabalho mais, ou acerto na escolha do que plantar... Então, "Quer aumento, faça por merecer." Obrigado.
Ressalva, em todas as profissões tem os bons e os ruins, esta critica, entende-se que foi aos ruins. Mais um Obrigado.

Para tentar animar a postagem de hoje o assunto não podia ser outro, bora a piada de baiano.


Dois baianos que eram primos vão servir o exército. São entrevistados pelo sargento, que pergunta ao primeiro:
— Qual o seu nome?
— É Tonho, meu rei.
— Negativo. De agora em diante você será Antônio. E o que você está fazendo aqui?
— Tô dando um tempo.
— Negativo. Você está servindo à Pátria.
E apontando para a bandeira, pergunta:
— E o que é aquilo?
— É a bandeira.
— Negativo. De agora em diante ela é a sua mãe.
Vira-se para o segundo primo, e pergunta:
— Qual o seu nome?
— Pedro.
— E o que você está fazendo aqui?
— Servindo à Pátria.
— E o que é aquilo? (apontando para a bandeira).
— É minha tia, mãe do Tonho.

Link original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário