Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Humor científico

Pois é, mais uma semana começando e hoje vou comentar as minhas impressões sobre a festa da Uva 2012.
Os desfiles foram estupidamente excelente, bem organizado, bem narrado, pessoal muito animado e participativo, nota dez.
A rainha e as princesas: a rainha e eu temos raízes na mesma cidade, o que não quer dizer nada, não necessariamente, mas as 3 muito lindas e simpáticas, ainda mais pessoalmente, ou do que um carro alegórico proporciona, ahm, nota dez para a princesa que mandava beijos de verdade, que faziam até eco.
Pavilhões, podiam ser melhores nos detalhes, tipo faltam alguns tapetes sobre o negócio lá que passam os fios e o pior, a rainha dessa festa tá meia que de lado, a Uva, sei lá se é só eu que acho isso, mas relacionado a Uva propriamente dito, tinha meio pavilhão só, do total de 3 pavilhões, sei lá, mas pô, no início era pra ser uma festa alusiva a essa fruta tão importante a economia regional e não uma espécie de 1,99 em pavilhões...
Fica a dica, nas próximas vezes, pode ter mais coisas relacionadas a própria uva, como algumas variedades dela, algumas curiosidades, como ela veio até aqui, de onde veio, onde ela chegou primeiro...
São essas coisas que me vem a mente falando de Festa da Uva e não aqueles estandes de produtos variados.
Mas não é só lá que eu percebi que o que não dá lucro necessariamente está sendo deixado de lado, outra hora eu aprofundo mais isso. Vamos a piada de hoje, até mais. Link original aqui.


Qual a diferença entre um físico, um engenheiro e um matemático?
Se um engenheiro entra num quarto e vê um fogo a meio e um balde de água no canto, ele pega no balde e despeja-o no fogo apagando-o.
Se um físico entra num quarto e vê um fogo a meio e um balde de água no canto, ele pega no balde e deita água eloquentemente à volta do fogo deixando que ele se apague a si próprio.
Se um matemático entra num quarto e vê um fogo a meio e um balde de água no canto, ele convence-se a ele próprio que o problema tem solução e vai-se embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário