Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como parecer um louco na sociedade moderna parte VI: Como ser fodástico

"Hyvää joulua!!"

Olá, tudo belezinha? Pois é, nesse animado feliz Natal! finlandês, eu começo minhas atividades hoje retomando uma série que deixou saudades lá atrás, diga-se por sinal, em 2012 terá mais capítulos.
Será que fui só eu e a minha família que percebemos que o #GalvãoArregou domingo? Por que ele que é de uma emissora que tanto idolatrava o Neymar não narrou o jogo domingo? Circulam vídeos na net em que o nosso narrador com nome de ave estava bêbado, mas eu ainda acho que a confiança que ele teve com o meu colorado não se repetiu com o Santos. Se foi isso ele acertou.


Então bora as dicas:


1 – Não socialize. Fique sozinho e isolado, responda as pessoas com “sim” ou “não” quando falaram com você, se for necessário.
2 - Seja sério, não ria de piadas ou observações. Quanto mais sério você for enquanto as pessoas contarem piadas, mais foda você será.
3 – Se disserem algo que você não entenda, dê um pequeno riso, fingindo que aquilo é extremamente idiota.
4 – Quando pedirem a sua opinião sobre algo que você desconhece ou não entende, menospreze.
5 – Caso critiquem seu menosprezo, fale sobre como a pessoa é incapaz de entender sua a falta de importância dessa determinada coisa.
6 - Corrija. Corrija cada mínimo erro de português, redundância, vicio lingüístico que você presenciar.
7 – Quando perguntarem sobre qual o seu livro ou autor preferido, nunca dê um único título ou autor. Dê uma lista enorme de autores, de preferência a maioria deve ser escritores obscuros e filósofos desconhecidos e com nomes complexos. Nietzsche deve estar nessa lista. Pessoas fodas lêem Nietzsche.
8 – Nietzsche se tornou popular demais. Você conhece Nietzsche muito bem, mas despreza suas idéias.
9 – Use citações. Muitas citações. Tenha um arquivo de bloco de notas onde você cola todas as citações que vê, para sempre as usar, mas nunca simplesmente faça uma citação. Sempre comece elas com “Fulano disse certa vez” ou “Certa ocasião fulano escreveu”. Melhor ainda se for uma citação feita por um personagem, pois você poderá dizer “Fulano disse certa vez, através do personagem tal..”.
10 – Quando for atribuir o autor à citação, nunca diga apenas o seu sobrenome, tão pouco apenas o seu sobrenome. Diga o seu primeiro nome e seu sobrenome, caso queira ser foda, mas, caso queira ser muito foda, diga o seu nome completo. Nomes como Johann Wolfgang Von Goethe lhe torne foda.
11 – Treine muito a pronuncia dos nomes.
12 – Corrija no mesmo instante qualquer um que pronunciar um desses nomes de maneira errada.
13 – Quando perguntarem sobre sua banda ou música preferidas, diga o nome de bandas internacionais e desconhecidas. Procure sobre bandas iniciantes que fazem shows em barzinhos da Grã Bretanha, elas tem nomes diferentes e são bem desconhecidas.
14 – Nunca use gírias, muito do contrario. Seu vocabulário deve ser o mais polido possível, deve usar palavras que caíram em desuso há 30 anos, e pronunciar toda e qualquer palavra de maneira correta, não importa o quão estranho pareça.
15 – Corrija as pessoas que não pronunciarem essas palavras de maneira correta.
16 – Quando alguma pessoa perto de você usar uma dessas palavras de maneira correta, ria com desprezo.

PS: Um adendo faz-se necessário aqui, avisando ao leitor que o alarme de IRONIA está presente nesse tutorial... Porque não há nada mais chato do que pessoas que tem atitudes insuportaveis e se acham fodas.

LInk original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário